Perguntas frequentes
As respostas que você procura
Quanto custa o seu serviço?
Existem faixas de preço de acordo com o volume de cada empresa. Podendo verificar os valores na página "Planos e Preços" e verificando onde sua empresa se enquadraria.
Entre em contato conosco para maiores informações.
Como funciona a operacionalização do negócio?
Como foi definido o slogan: “Tirando a papelada das suas mãos”. Isso de fato é o nosso objetivo. Utilizaremos um sistema ERP onde ele vai ser o início das demandas e envio de documentos e acompanhamento das realizações.
Lembrando que seremos o operador financeiro da sua conta bancária. A alçada para efetivação das transações será do cliente.
Como é feita a parceira com escritório de contabilidade?
A ideia é trabalhar de forma conjunta, agregando mais esse serviço para os clientes do escritório parceiro, com contrato de parceria firmado com cláusulas bem definidas obedecendo os princípios da ética profissional , confidencialidade e transparência.
Perguntas frequentes sobre o BPO Financeiro
O que é o BPO Financeiro?
O BPO Financeiro é a terceirização da gestão financeira de uma empresa para uma Assessoria/Consultoria Financeira.
A sigla BPO vem do inglês Business Process Outsourcing, que significa Terceirização de Processos Empresariais, uma tendência que está acontecendo em todo o mundo onde organizações transferem algumas de suas áreas administrativas para empresas terceiras, como o setor financeiro.
Como fazer BPO financeiro?
Alguns dos serviços que são oferecidos pelo BPO financeiro incluem:
Gestão do fluxo de caixa:
Entender todas as entradas e saídas dos clientes para saber quanto dinheiro eles têm disponível para investir. O fluxo de caixa também permite fazer projeções futuras entendendo o comprometimento financeiro ao longo do ano.
Gestão de contas a pagar e receber:
Geralmente as empresas têm muitos clientes de quem precisa receber e fornecedores que precisam ser pagos. Fazer essa gestão também é parte do trabalho de um BPO financeiro e ele pode ser automatizado com um sistema de gestão financeira como o QuickBooks.
Conciliação bancária:
Conciliação bancária consiste na comparação entre o extrato bancário dos seus clientes com as informações de entradas e saídas do seu controle financeiro. Isso ajuda a entender se entre todas as movimentações registradas existem divergências de saldos e resultados.
Gestão da documentação:
Esse serviço consiste na auditoria e arquivamento de todos os documentos financeiros do seus clientes. Utilizar uma plataforma que faça o upload desses materiais para a nuvem é super importante ajudando na organização e redução de papel.
Gestão de indicadores:
Um outro serviço importante prestado pelo BPO financeiro é a análise de indicadores permitindo entender a saúde financeira das empresas de seus clientes.
Como resolver a contabilidade atrasada?
Contabilidade atrasada é um problema diário em muitos escritórios e acaba atrapalhando as empresas contábeis a ganharem mais dinheiro com a conquista de novos clientes. O segredo para resolver essa situação é mudar a lógica de como o fechamento contábil é realizado, contratando o Business Processing Outsourcing (BPO) Financeiro.
Entenda como transformar seu negócio com esse serviço.
Tudo vai começar pela mudança na rotina da sua empresa. Quanto custa a hora do seu funcionário contábil? Quanto do expediente ele gasta para digitar tarifas bancárias de um cliente, item a item, na régua? O tempo com que esse trabalhador executa a atividade manual poderia ser usado para realizar análises para um cliente, levando pontos de melhoria na gestão.
A dinâmica do BPO Financeiro é sua empresa contábil assumir o setor financeiro do seu cliente por meio de um software de gestão financeira. Essa terceirização ajuda donos de micro e pequenas empresas que têm dificuldade em manter os negócios saudáveis. O software aproveita os lançamentos financeiros do cliente e importa para o setor contábil com precisão de informações. Dessa forma, o fechamento da contabilidade é agilizado.
Essa atividade possibilita três ganhos: elimina o problema da contabilidade atrasada, permite aos contadores cobrarem a mais por essa terceirização e viabiliza a conquista de mais clientes. Conheça outras 8 vantagens do BPO Financeiro:
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Ter precisão no controle do fluxo e fechamento de caixa;
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Realizar a gestão de todos os recebíveis;
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Facilitar a conciliação bancária;
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Agilizar a emissão de documentos fiscais;
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Favorecer a criação de acervo de documentos digitais armazenados em nuvem;
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Possibilitar a geração de relatórios financeiros;
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Realizar análises de indicadores de desempenho;
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Fornecer dados para a realização de auditorias financeiras e administrativas.
Mudanças de rotina no seu escritório com o BPO Financeiro
O serviço de BPO Financeiro exige mudanças na rotina do seu escritório e na postura de seus clientes. Só assim será possível otimizar tarefas e eliminar o acúmulo de casos de contabilidade em atraso.
Os empreendedores costumam falhar na pontualidade da entrega de recibos, boletos, extratos bancários e notas fiscais. Alguns deles se apoiam em planilhas de Excel para fazer a gestão de “Contas a Pagar” e “Contas a Receber”, o que dificulta o trabalho contábil. Então, o primeiro ponto a ser tratado seria a disponibilização desses documentos.
Combine com seus clientes uma periodicidade mais curta, que pode ser diária ou semanal, para que te repassem as movimentações financeiras. Essas movimentações vão ser tratadas primeiro no setor financeiro com registro de entradas, saídas e saldos, ou seja, todas as operações sob o regime de caixa. A conciliação vai ser feita dentro do sistema de gestão financeira.
O próximo passo é importar os lançamentos do setor financeiro para o setor contábil e realizar o fechamento das demonstrações. O setor contábil vai focar no regime de competência e cercar a parte de receitas, custos, despesas e resultados. Após a parametrização no sistema, o famoso “De – Para”, o seu time contábil vai ver de modo prático se o setor financeiro fez algum lançamento errado e corrigir.
Transformação
Os empreendedores que terceirizam o financeiro ganham tempo para repensar seus negócios, melhorar seus atendimentos e desenvolver novos produtos. Ainda assim, vale disponibilizar a eles mais ferramentas para potencializar a gestão.
Ensine seu cliente a acompanhar o fluxo de caixa para entender o caminho que o dinheiro faz dentro da empresa. Explique como analisar o faturamento dentro do sistema a partir da emissão de notas fiscais e da geração de faturas.